Voltar ao site

Dicas para você acertar em cheio na decoração do seu primeiro imóvel

Qualquer pessoa que acabou de se mudar para a casa nova quer ter a liberdade de criar um espaço com a sua cara. As opções são inúmeras e mesmo que você tenha um estilo bem definido, pode ser que encontre dificuldades para materializar o ambiente dos seus sonhos. Para ajudar você, decorador de primeiro viagem, separamos dicas que podem guiá-lo na decoração do seu primeiro imóvel. Vamos lá?

Pense no imóvel como um todo

Por ser simplesmente mais fácil, muita gente pensa na decoração dos ambientes separadamente, sem considerar o imóvel como um todo. Dessa forma, pode ser que você tenha a cozinha que sempre quis, mas ela “não conversará” com o restante da casa. Ao pensar no seu imóvel como um todo você será capaz de harmonizar os ambientes e construir uma linha decorativa mais consistente.

Tenha calma

Sabemos que amigos e familiares querem conhecer a sua casa nova o quanto antes. Não adianta, contudo, comprar as coisas por impulso ou na pressa só para terminar de organizar tudo o mais rápido possível. A pressa pode levar você a se arrepender mais tarde, então é melhor não arriscar.

Na hora de comprar peças que estão da moda, também decida com cautela e pense se este móvel ou objeto realmente combina com o seu estilo. No seu primeiro imóvel pode ser muito mais assertivo comprar itens neutros, os quais você consegue combinar com facilidade.

Busque soluções criativas

Seja na hora de dispor os móveis dentro do seu lar ou na hora de escolher a decoração, abusar da criatividade é a melhor saída para personalizar os ambientes. Você pode experimentar, tentar modelos diferentes e se não der certo é só mudar novamente.

Para se inspirar, vale a pena visitar acervos e brechós, onde você pode garimpar objetos únicos e estilosos. Se o artigo não estiver do jeitinho que você quer, pode personalizá-lo ou ainda criar uma nova funcionalidade para ele com projetos DIY.

Móveis planejados

Para otimizar o seu espaço e aproveitar seu ambiente da melhor forma, optar por móveis planejados pode ser uma boa opção. Caso não seja possível, antes de comprar os móveis da sua casa tire um tempo para medir todo o seu ambiente. Dessa maneira, tudo se encaixará perfeitamente. 

Foque no espaço que você tem

Ao se apaixonar por uma tendência ou novidade decorativa você quer porque quer inseri-la dentro do seu imóvel, mas nem sempre é possível (por limitações de espaço, estilo ou investimentos). Por essa razão, vale muito a pena pesquisar referências, mas é preciso considerar a sua realidade e as dimensões da sua casa ou apartamento. Quem sabe você não usa aquela ideia incrível como inspiração para algo que reflita bem o seu estilo?

Pesquise muito

A melhor maneira para se inspirar é partir para a pesquisa. Plataformas como o Instagram, YouTube e Pinterest estão cobertas de dicas e referências que podem ajudar você a criar e pensar em soluções incríveis para qualquer ambiente. Quer conferir outras dicas? O blog da Otto House está repleto delas:

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!