Voltar ao site

Novos estilos de lares

Pesquisas revelam que, cada vez mais, famílias procuram imóveis com espaços como varanda, quintal e escritório. E, de preferência, que sejam bem arquitetados para evitar obras e reformas.

Os dois últimos anos de pandemia mudaram o olhar das pessoas na hora de efetuar a compra do seu novo lar. Os imóveis precisam estar cada vez mais completos, tendo em vista que muito mudou nesse período e as pessoas criaram uma rotina quase que 100% dentro de casa.

Os trabalhos passaram a ser home office, muitas crianças estudaram por meses dentro de casa, o lazer precisou ser adaptado no próprio lar... Tudo em um mesmo ambiente, ou seja, nossa casa deixou de ser apenas nosso local de descanso para ser tudo ao mesmo tempo.

Em virtude disso, varandas passam a ser essenciais, ambientes de respiro, para aliviar a correria do dia a dia, tomar um café e relaxar, apreciando a vista; Os escritórios se tornaram obrigatórios, para evitar o trabalho dentro do quarto, deixando esse ambiente apenas para uma boa noite de sono e descanso; Brinquedotecas, quintais, salas de cinema, ambientes de lazer em geral, passam a ter um novo nível de prioridade, para entreter as crianças que passam mais tempo dentro de casa, permitindo também que os pais possam focar em seus trabalhos.

O conceito aberto, onde os cômodos passam a ser divididos apenas pelos móveis e pela decoração, também chegaram com força total. O objetivo aqui é obter mais área útil, trazendo uma sensação maior de amplitude, ou seja, mais respiro no seu imóvel. É uma forte tendência que só cresce a cada dia.

Ambientes integrados, com arquitetura bem desenhada, permitem transformar quartos em escritórios, salas em diversos ambientes, tudo com muita facilidade e praticidade, características essenciais no dia a dia atual.

Os tempos mudaram, as escolhas também e os olhares de muitas famílias são outros. Estamos vivendo períodos de constante adaptação. É muita informação ao mesmo tempo, logo, quanto menos reforma por agora, melhor. Imóveis completos, bem projetados, ganharam prioridade e são os mais novos queridinhos do mercado imobiliário.

 

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!