Voltar ao site

As principais tendências de cores para 2020

Todos os anos surgem novas tendências de moda e decoração. São propostas de estilo, design e perspectiva que costumam surpreender e cair no gosto popular. Entre linhas inovadoras e modernas ou simples e tradicionais, há sempre um detalhe que não passa despercebido: as cores. Conheça as principais tendências de cores para 2020 e inspire-se com estilo e sofisticação.

Como são definidas as cores que serão tendência?

Primeiro vamos entender um pouco sobre como funciona este processo. Geralmente são feitos estudos e pesquisas de estilo e design, baseados em influências do mundo inteiro. Uma das empresas referência no setor é a WGSN, que conta com mais de 250 especialistas em previsão de tendências e cientistas de dados em diversos países.

Em 2020, a transparência, a autenticidade e a preocupação com temas relacionados à sustentabilidade e discussão ético-moral continuarão em alta, o que reflete muito na escolha das tendências para o ano. De acordo com o levantamento feito pela WGSN, a era do minimalismo dará espaço ao maximalismo e a inspiração virá cada vez mais do futuro. O efeito visual de produtos e espaços nunca foi tão relevante e por isso as tendências em cores para 2020 apresentam uma paleta otimista, versátil e revigorante. Confira as cinco cores destaque. 

Menta pastel

O menta pastel é uma cor otimista, energética, fashionista. A indicação é aplicar a cor em objetos e móveis delicados. Se você optar por pintar as paredes, aposte em apenas uma com o tom tendência. 

Azul purista

Este tom de azul reflete contemporaneidade, com forte apelo tecnológico, decorativo e automotivo. É um azul simpático, que combina com todos os gêneros e idades.

Cassis

Este tom representa uma mistura entre o rosa e o roxo, duas cores que causaram grande impacto na última temporada. É um tom agradável, que tem bastante apelo estético. Pode ser utilizado em objetos decorativos, nas paredes e até mesmo em utensílios domésticos. 

Laranja melão

É uma tonalidade tipicamente feminina, perfeita para a decoração de interiores. Uma cor simpática e vibrante. Se você quer dar um toque contemporâneo ao ambiente, aposte em móveis ou paredes pintadas nesta cor. 

Amarelo queimado

Diferente de outras versões, como o amarelo mostarda ou o ensolarado, o amarelo queimado surge em um tom mais fechado. É uma cor bem otimista, perfeita para compor detalhes na decoração.

Quer conferir outras tendências? O blog da Otto House está cheiinho delas. Confira só:

Já ouviu falar em decoração escandinava? Saiba como trazer este estilo para dentro de sua casa.

Quer saber quais são as principais tendência em revestimentos? É só clicar aqui.

Temos dicas incríveis para quem está decorando o primeiro imóvel.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!