Voltar ao site

Série Meu Estilo: Chegou a hora de trocar de casa?

Sabe aquele velho ditado que diz que “quem casa quer casa”. Pois é, muitos casais, antes do casamento, adquirem seu primeiro apartamento. Porém, após alguns anos, com a chegada dos filhos, o espaço que antes era ideal para o casal, começa a ficar pequeno. É neste momento em que pode ser a hora de pensar seriamente em trocar de casa e se mudar para um imóvel mais confortável.

Nem sempre a necessidade de mais espaço é a única razão que pode motivar a mudança. Por isso, reunimos neste post algumas razões para você analisar sua situação com mais clareza e decidir se este é o momento ideal para a mudança de imóvel.

Antes de embarcar em qualquer negócio, é importante analisar todos os fatores e pessoas envolvidas. Afinal, uma grande mudança tem um impacto enorme na vida de toda a família. Vamos às dicas?

Chegada dos Filhos

Todo mundo sabe que com a chegada dos filhos, o espaço começa a ficar cada vez mais limitado. Seja pela quantidade de coisas ou até mesmo pela necessidade de mais espaço para brincar, por exemplo. O fato é que com o aumento da família, o espaço vai ficando insuficiente.

Além disso, a família também pode adotar animais de estimação que também necessitam de espaço. Em alguns casos, as visitas de avós e outros parentes também começam a ser mais frequentes. Diante disso, o mais sensato é mesmo começar a procurar um imóvel maior.

 

Localização

Pode ser que quando você adquiriu seu primeiro imóvel, a localização era perfeita para a sua família na época. Porém, com as mudanças na vida e na rotina, o que antes era ótimo, pode ser um dos fatores que motivam a sua mudança para outro imóvel.

Situações como mudança de emprego, crescimento do bairro, índice de criminalidade na região, desvalorização do local e até a localização da escola dos filhos estão entre alguns dos principais motivos. Se você se enquadra em algumas das situações acima, ou em alguma outra situação mais específica, pode ser a hora de trocar de casa.

 

Segurança

A questão da segurança é uma das principais preocupações de quem vai adquirir um imóvel. Isso porque a criminalidade atinge não só as áreas da periferia, mas também áreas nobres das cidades. Alguns bairros, com o passar dos anos, também podem aumentar gradativamente a insegurança. Por isso, quando a família já não se sente segura para seguir sua rotina no bairro ou no imóvel onde mora, é hora de investir em segurança.

A solução pode ser trocar a casa por um apartamento em um prédio com boa estrutura de segurança e até mesmo uma casa. A ideia é investir em equipamentos como câmeras, interfone, porteiro físico ou eletrônico, cerca elétrica e outros recursos.

Melhorar a qualidade de vida

Além dos motivos acima, vamos imaginar que você esteja com sua carreira profissional consolidada, já formou seu patrimônio básico e está há algum tempo no seu primeiro imóvel. A mudança de poder aquisitivo pode ser o momento perfeito de investir em mais qualidade de vida e nos investimentos da família.

Você provavelmente vai optar por um imóvel maior, mais confortável e em uma área mais valorizada, afinal, sua família merece esse conforto. Seu primeiro imóvel também pode ser usado como parte do pagamento, ou, em alguns casos, ser alugado e transformado em uma fonte de renda extra.

 

Opções seguras e com excelente valor de mercado

Se você  enquadra em alguns dos motivos citados acima ou tem suas próprias razões para trocar de casa, vá em frente! Além de muitos artigos úteis aqui no blog, a Otto House também possui diversas opções de imóveis.

Seja qual for o imóvel que você procura, aqui você encontra opções seguras e com excelente valor de mercado. Com anos de experiência no mercado, selecionamos apenas os melhores imóveis, para você ter certeza da escolha de viver em um imóvel seguro e confortável.

 

Clique AQUI para conferir nossa seleção de imóveis especiais para quem procura um novo lar!

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Informe seus dados para iniciarmos uma conversa

Fale conosco
por WhatsApp!