Voltar ao site

5 vantagens de morar em um condomínio residencial

Boa localização, garantia de segurança, acesso a facilidades e vizinhança tranquila são aspectos que sempre pesam na balança na hora de decidir onde adquirir seu imóvel. E se você pudesse escolher um lugar que reúne todos esses benefícios? Ao optar por morar em um condomínio residencial essas são algumas vantagens que você poderá aproveitar.

1. Segurança de alto padrão

Com acesso restrito e constantemente vigiado, é natural que pessoas que moram em condomínios fechados sintam-se mais seguras. E elas não estão erradas. No condomínio, o acesso de moradores, visitantes, prestadores de serviço e entregadores é autorizado somente com devida identificação. E o mesmo ocorre com o acesso de veículos.

A sensação de maior segurança, nesse caso, se estende para além das paredes de casa, já que ninguém não autorizado estará circulando pela região.

2. Lazer a poucos passos da porta de casa

Se o que muitas crianças mais querem é poder brincar com os amigos na rua, o que os pais delas mais querem é a certeza de que seus filhos estarão em segurança. E essa é uma preocupação a menos para quem mora em um condomínio residencial.

Além de oferecer espaços ao ar livre, muitos condomínios contam com uma infraestrutura de lazer completa. Piscina, espaço kids, espaço teen, área gourmet, quadras, salão de festa e áreas verdes... São inúmeras opções, para todas as idades.

3. Vizinhança mais unida

Ao compartilhar um estilo de vida, pessoas que optam por morar em um condomínio residencial frequentemente se encontram em espaços de lazer e vivenciam experiências em conjunto. Esse contato próximo intensifica o espírito de comunidade e a vizinhança acaba tornando-se um ambiente muito mais agradável.

4. Mais praticidade no dia a dia

Condomínios residenciais geralmente contam com funcionários contratados, responsáveis pela limpeza e segurança de espaços em comum. Algumas administrações, ainda, vão além dos serviços básicos e mantêm contratos de prestação de serviços para manutenção preventiva e reparos nos imóveis.

A possível indicação e disponibilidade desses profissionais pode evitar muita dor de cabeça envolvida com o orçamento e o desempenho de prestadores de serviço que nem sempre são de confiança. Além disso, o custeio dessa praticidade é dividido entre todas as unidades do condomínio, o que acaba sendo mais vantajoso que a contratação de profissionais para ações exclusivas em apenas uma residência.

5. Mais qualidade de vida ao morar em um condomínio residencial

Considerando estas e outras vantagens relacionadas a um padrão de vida elevado, a opção de morar em um condomínio residencial pode representar mais qualidade de vida para todos os moradores que aproveitam seus benefícios.

Se você quiser conhecer algumas residências em condomínios de Joinville, é só acessá-las aqui e aqui. Entre em contato conosco e agende uma visita!

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!