Voltar ao site

4 motivos para morar em Joinville

Muitas pessoas consideram Joinville um recanto cultural em Santa Catarina. A cidade, que é a mais populosa do estado, com uma população total de 577.077 habitantes (IBGE), ainda preserva suas tradições alemãs com muito carinho. Atualmente, também é a única cidade fora da Rússia a possuir uma unidade do Balé Bolshoi.

A cidade de Joinville recebe um grande destaque, principalmente por conta da alta qualidade de vida. O Índice de Desenvolvimento Humano Médio (IDHM) é de 0,809, o que coloca a cidade no quarto lugar do ranking das cidades com maior qualidade de vida no estado de Santa Catarina, atrás apenas da capital, Florianópolis, de Balneário Camboriú e Joaçaba.

Além dessas vantagens, a Otto House separou 4 motivos para morar em Joinville, que podem ser fatores decisivos se você pretende se mudar para uma das maiores cidades do estado. Confira:

Infraestrutura

Joinville é uma cidade que equilibra o novo e a tradição. Além de construções que retratam a história da cidade, também conta com empreendimentos modernos e tecnológicos. Condomínios completos, casas aconchegantes, locais com postos de saúde, farmácias, supermercados, bancos, postos de gasolina, escolas, academias, bares e uma variedade cada vez maior de comércios e serviços permitem ao morador ter tudo próximo, sem a necessidade de ir ao Centro. Os moradores costumam dizer que cada bairro possui o seu próprio “centrinho”.

Educação

Todos os bairros da cidade contam com uma unidade de ensino municipal e estadual, aumentando a oferta de ensino para a comunidade local. A educação pública em Joinville, especialmente nas fases do Ensino Fundamental, já foi reconhecida nacionalmente por sua qualidade. Além de diversas escolas de ensino gratuito e creches, a região conta também com ótimas escolas particulares e universidades, como a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Localização

Joinville está localizada no norte do estado de Santa Catarina, próxima da capital do Paraná, Curitiba (130km). Além disso, conta um aeroporto com voos diretos para as principais capitais do país.

Oportunidades

Joinville ocupou o quinto lugar no ranking nacional da geração do emprego em 2018. Foram mais de 9.081 novos empregos, conforme os dados apurados pelo Ministério do Trabalho. Em 2017, a cidade ficou em primeiro lugar no País, ainda que a quantidade de vagas criadas tenha sido menor na comparação com 2018, com 5,5 mil novos postos de trabalho. Entre os setores, a área de serviços, a indústria e o comércio, são responsáveis pela grande maioria das oportunidades.

Parceira de Confiança

A Otto House atua no mercado imobiliário de Joinville e região há mais de 22 anos, sempre comprometida em encontrar a melhor solução em moradia ou investimento para cada cliente. Por isso, se você procura um imóvel em Joinville, fale com quem tem experiência no assunto.

Clique aqui e saiba mais sobre nós.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Informe seus dados para iniciarmos uma conversa

Fale conosco
por WhatsApp!