Voltar ao site

5 principais tendências do setor imobiliário para 2020

O mercado imobiliário está em transformação, acompanhando as mudanças tecnológicas e comportamentais de seus compradores. Quer saber quais são as principais tendências do setor imobiliário para 2020? É só conferi-las abaixo.

Mais áreas comuns = Mais comodidade

Para quem não mora no Centro da cidade, ter a opção de encontrar serviços e atividades de lazer pertinho de casa é uma vantagem e tanto. Por isso, construtoras estão apostando em espaços comuns maiores, tanto em prédios quanto em condomínios residenciais. Entre os serviços compartilhados estão espaços para festas, lavanderia, academia, aluguel de bicicletas e veículos. 

Na prática, este formato cria novas comunidades, permitindo que mais pessoas dividam um mesmo local.

Busca por qualidade de vida

A constante busca por qualidade de vida também está relacionada à oferta de mais opções, aliadas à localização estratégica. Muita gente, por exemplo, faz questão de estudar ou trabalhar perto de casa. Este cenário se reflete no mercado imobiliário, com o crescimento do número de prédios comerciais em áreas tradicionalmente residenciais

Além disso, a busca por condomínios que reúnem benefícios exclusivos também vem crescendo. Você conhece as vantagens de morar em um condomínio residencial? Temos certeza que você vai se encantar.

Sustentabilidade

Frente à necessidade de cuidado com o meio ambiente, algumas construtoras já estão dando a devida atenção ao melhor uso de recursos, com foco em fontes renováveis de energia e sustentabilidade. Esta preocupação é traduzida em projetos que buscam aproveitar melhor a luz natural, criar ambientes mais frescos e arejados e reutilizar a água da chuva. 

Além disso, o fator sustentabilidade também está aliado à tendência do compartilhamento de espaços em comum. Afinal, um ambiente compartilhado tem capacidade para acomodar mais pessoas e permite a redução do impacto ecológico de inúmeras construções. 

Tecnologia e plataformas digitais

Muitos corretores de imóveis já utilizam ferramentas como o WhatsApp para tornar a comunicação com clientes muito mais próxima e efetiva. A utilização da tecnologia em favor do mercado imobiliário, contudo, vai muito além disso.

Algumas imobiliárias, como a Otto House, criam plataformas que tornam a busca por um imóvel muito mais assertiva, rápida e satisfatória. Você já ouviu falar na área exclusiva do cliente Otto House? Por meio dela, o cliente tem acesso à imóveis selecionados exclusivamente para ele e pode escolher, ali mesmo, aqueles que tem interesse em visitar. Plataformas como estas permitem que imobiliárias possam se reinventar e alcançar seu público alvo em potencial

Realidade virtual

Esta pode ser considerada uma das inovações mais recentes do setor imobiliário. Imagine fazer um tour por um imóvel que está há quilômetros de distância ou um tour por um imóvel que ainda nem foi construído? Isso é possível por meio de recursos de realidade virtual

Por meio de um software capaz de recriar um imóvel virtualmente, o cliente é inserido em uma experiência semirreal, podendo transitar por diferentes cômodos com a ajuda de óculos de realidade virtual.

Como é possível perceber, tal recurso é tão vantajoso para o cliente, que conhece os imóveis sem sair de casa, quanto para o corretor, que consegue apresentar uma visão muito mais ampla dos imóveis a venda.

Agora que você já conhece as principais tendências do setor imobiliário, quer saber o que a Otto House está preparando para 2020? Então fique de olho em nossas novidades. Temos certeza que o imóvel dos seus sonhos está aqui. 

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!