Ligar: (47) 3034-9600
  1. Página Inicial
  2. Blog
  3. Conheça as principais vantagens de investir em imóveis em 2020
Buscar
no blog
Categorias
de posts
BLOG
Publicado em 23.03.2020

Conheça as principais vantagens de investir em imóveis em 2020

 

Investir no mercado imobiliário ou não investir, eis a questão?  O Brasil encerrou o ano de 2019 com uma boa notícia:  a taxa de juros chegou ao menor patamar da história. Mas isso é apenas uma das vantagens que pode levar você a olhar para o mercado imobiliário. Por isso, preparamos este conteúdo, onde você vai saber quais são as principais vantagens de investir em imóveis e o quanto 2020 pode trazer os rendimentos que você espera. Confira!

Entenda o cenário imobiliário de 2019

Segundo os Indicadores Imobiliários Nacionais, realizados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as vendas do segundo trimestre de 2019 aumentaram em 16% em relação ao mesmo período em 2018. Já em relação ao semestre, ocorreu um aumento de 12,1%. Além disso, a queda dos juros, como a taxa Selic que chegou a atingir 5% em novembro de 2019.

Com base nesses dados,  pode-se dizer que 2019 foi o melhor ano em relação aos últimos quatro anos. E  esse cenário otimista se estende para o mercado imobiliário em  2020.

mercado imobiliário

O mercado imobiliário em 2020

O nosso país caminha rumo à retomada e estabilização da economia, mas a valorização de imóveis e a variedade nas ofertas de crédito já é uma realidade nos nossos dias. Junto com elas, estão presentes a preocupação com sustentabilidade e uso racional de recursos e de inovações tecnológicas no mercado imobiliário de 2020.

Nesse panorama bem mais otimista, onde a oferta de imóveis só cresce, você precisa estar preparado para aproveitar as melhores oportunidades e o primeiro passo é conhecer as vantagens de investir em imóveis.

As principais vantagens de investir em imóveis

 

Juros de financiamento menores

Com a queda da taxa Selic, os juros de crédito imobiliário estão mais baixos, o que representa grande vantagem para quem deseja financiar a casa própria. Em geral, os bancos costumam financiar até 80% do valor do imóvel.  Dessa forma, o atual cenário é favorável tanto para quem juntou dinheiro para comprar imóvel à vista, quanto para quem deseja financiar. 

Segurança do seu patrimônio

Para quem prefere a adrenalina o mercado de valores pode ser interessante, porém nele você fica entre os dois extremos: arriscar pouco e ganhar pouco ou arriscar muito e correr o alto risco de que ocorra o contrário. Já no mercado de imóveis, a realidade é bem mais precisa e tranquila, as constantes correções monetárias fazem com que  o valor do imóvel aumente ao longo do tempo e você não perca dinheiro nesta forma de investimento.

Rentabilidade

A dúvida de muitos é: e se a economia enfraquecer? Ainda assim, você tem a vantagem de poder alugar o seu imóvel e rentabilizar ainda mais o seu investimento. Além de ter uma renda extra você pode reverter parte do dinheiro nos ajustes necessários para manter o imóvel sempre em boas condições e disponível para novos locatários ao invés de deixá-lo deteriorando no tempo. Inclusive há investidores que passam a viver exclusivamente dessa renda.

investir em imóveis

Valorização do valor investido

Mesmo que a valorização do imóvel não aconteça de forma imediata quanto no mercado de valores, existem situações em que você consegue agir rapidamente comprando uma boa propriedade por um valor mais baixo e revendendo-a em poucos meses por um preço que o favoreça.

Diversidade de imóveis

Na maioria das vezes, as pessoas pensam em investir em imóveis residenciais. Mas o mercado imobiliário possibilita muito mais. As salas comerciais, galpões e terrenos também são ótimas aquisições.

Valorização da região

Vale a pena lembrar, que ao investir em imóveis próximos a universidades e  bairros novos você só tem a ganhar. Eles geralmente estão situados em regiões mais distantes dos centros das cidades e por isso têm grande potencial de crescimento. Imóveis localizados em áreas de expansão tendem ser valorizados cada dia mais.

Com boas práticas e escolhas bem feitas, é comum vermos no mercado imobiliário um imóvel na planta valorizar mais de 30% em 2 ou 3 anos de construção, além dos ganhos futuros com alugueis e valorização do imóvel pronto.

Como você pode ver, a questão inicial foi revolvida: os imóveis são uma excelente opção para quem quer obter ganhos consistentes! Então, aproveite  que o ano está só começando e venha conhecer todas as nossas possibilidades de negócio.

Compartilhe agora:
Publicado em 17.09.2020
Investimento imobiliário em 2020
A pandemia do Covid-19 fez muita gente repensar o estilo de vida. Ficar em casa o tempo inteiro e durante tantos meses nos fez perceber o nosso lar com um novo olhar, mais crítico, em busca de mais conforto e qualidade de vida. Quem mora em casas...
Publicado em 30.03.2020
Por que negociar com a Otto House?
Alugar, vender e comprar um imóvel não é apenas uma questão de bom gosto ou de dinheiro. Exige tempo para definir o tipo de casa ou apartamento, o tamanho e a localização, requer conhecimentos específicos, para entender todos os custos envolvidos na transação e pede olhares que identifiquem...
Publicado em 09.12.2019
As principais vantagens de ter um imóvel na praia
As férias já estão chegando! Você já sabe onde vai aproveitar a temporada de verão? Esta é a época perfeita para curtir momentos divertidos, relaxar e recarregar as energias....
Publicado em 02.12.2019
5 principais tendências do setor imobiliário para 2020
O mercado imobiliário está em transformação, acompanhando as mudanças tecnológicas e comportamentais de seus compradores. Quer saber quais são as principais tendências do setor imobiliário para 2020?...
Publicado em 14.11.2019
Trocar de imóvel no fim de ano é uma boa ideia?
O final do ano está chegando e você ainda não colocou em prática seus planos de trocar de imóvel. Será que ainda dá tempo? Para quem está estudando a...
Publicado em 15.10.2019
Investir em 2019 ainda é um bom negócio?
Parece que finalmente o mercado imobiliário brasileiro embarcou em uma nova onda de crescimento. De acordo com dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção...
Comentários sobre este conteúdo
Assine nossa
Newsletter:
Fale conosco
por WhatsApp!