Voltar ao site

Joinville triplica número de apartamentos em 17 anos

OTTO NOTÍCIAS!

Joinville triplica número de apartamentos em 17 anos

A cidade mais populosa de Santa Catarina deu passos importantes no movimento de verticalização urbana entre os anos de 2000 e 2017, praticamente triplicando o número de apartamentos — de 11.219 para 31.747 domicílios do gênero. O último dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2016, confirma uma Joinville mais vertical, período em que a quantidade de "apês" passou de 9,3% para 15,89% do total de moradias joinvilenses.

Para especialistas do setor imobiliário, a cidade segue uma tendência de adensamento populacional que ocorre nos grandes centros urbanos do País. No entanto, avaliam que Joinville ainda tem um movimento tímido de verticalização frente a cidades de mesmo porte de Estados como o Paraná e São Paulo.

A percepção é confirmada pelos números. Na década, o município teve incremento de 20% no total de apartamentos (eram 25.321 unidades em 2010), mas o aumento de construções de casas acompanhou o ritmo. O índice de verticalização, que há sete anos era de 15,76%, estagnou. Hoje, as casas somam 167.940 unidades em um universo de 199.687 moradas.

Continue lendo em: http://www.sinduscon-joinville.org.br/…/joinville-triplica-…
Fonte: Sinduscon

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Informe seus dados para iniciarmos uma conversa

Fale conosco
por WhatsApp!