Voltar ao site

Investir em 2019 ainda é um bom negócio?

Parece que finalmente o mercado imobiliário brasileiro embarcou em uma nova onda de crescimento. De acordo com dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no primeiro trimestre de 2019 o setor apresentou um aumento no número de lançamentos (11,8%) e aumento nas vendas (16%), em comparação com o mesmo período em 2018. 

Quando se fala em investimento seguro e rentável, logo se pensa em imóveis. Mas será que investir em 2019 ainda é um bom negócio? É preciso avaliar alguns critérios com cautela, para saber se esta conta fecha de forma favorável aos seus objetivos. Confira alguns deles.

Compre na baixa, venda na alta

Essa é uma das principais vantagens de se investir em 2019. Segundo o índice FipeZap, nos últimos anos o preço da venda chegou a cair 17%. Com a perspectiva da retomada da economia, portanto, este é o melhor momento para comprar a um valor baixo e revender com lucro substancial daqui a alguns anos.

Mercado aquecido

Em frente ao cenário instável dos últimos anos, as construtoras colocaram o pé no freio. O ano de 2019, contudo, despontou com a retomada de novos empreendimentos e projetos. Com mais opções, é muito mais fácil encontrar o imóvel certo para morar, alugar ou revender.

Fique de olho na localização

Localização é tudo! Tal fator terá forte influência na valorização do seu imóvel. Portanto, pense muito bem e conheça a região onde ele está inserido. E não basta escolher uma cidade em pleno crescimento e expansão, é preciso ficar de olho também no bairro onde o seu imóvel está localizado. 

Trabalhe com empresas de renome

Ter um nome no mercado imobiliário vale ouro. Antes de comprar uma casa ou apartamento, pesquise o nome das empresas e profissionais envolvidos na construção. Plataformas como o Reclame Aqui podem ser bastante úteis e, se houver muitas reclamações, você já sabe quem evitar. 

Design e arquitetura

Parece um fator dispensável, mas projetos arquitetônicos com design inovador valorizam mais. O único cuidado que você deve ter neste aspecto é optar por tendências que vão continuar em alta ao longo dos anos. Projetos bons são projetos que perduram.

Rentabilidade e patrimônio

Se você quer comprar uma casa ou apartamento para revender, enquanto não encontra o comprador ideal pode aumentar sua rentabilidade por meio do aluguel. Além disso, independentemente do cenário econômico, este será um patrimônio e investimento seu. Por isso, você terá autonomia para fazer dele o que bem entender.

Quer encontrar opções de investimentos imobiliários em Joinville e região? É só vir conversar com a Otto House. Trabalhamos com imóveis de alto padrão, perfeitos para a finalidade do investimento.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!