Ligar: (47) 3034-9600
  1. Página Inicial
  2. Blog
  3. Cuidados na compra de apartamento financiado
Buscar
no blog
Categorias
de posts
BLOG
Publicado em 22.02.2017

Cuidados na compra de apartamento financiado

Cuidados na compra de apartamento financiado

O financiamento de imóvel é uma das formas mais utilizadas para a compra da tão sonhada casa própria. Mas adquirir esse empréstimo às vezes gera muitas dúvidas nas pessoas.

Os financiamentos para compra de casa ou apartamento novo ou usado podem ser realizados de várias formas. As principais são por meio do Sistema Financeiro de Habitação, Sistema Financeiro Imobiliário, ou ainda, financiamento direto com a construtora.

Diversos bancos oferecem financiamentos, diferenciam-se basicamente nas condições de pagamento, taxas de juros, duração dos contratos e quanto do valor do imóvel pode ser financiado. Eles costumam oferecer condições melhores para quem está disposto a ter “relacionamento” com a instituição. Portanto, pesquise e negocie!

A princípio, qualquer pessoa pode fazer um financiamento. Mas é claro que alguns fatores são considerados, como a avaliação de crédito e capacidade de endividamento, que consiste na verificação de nome nos órgãos de serviço de proteção ao crédito e o limite de comprometimento da renda para pagamento das parcelas, que deve ser em torno de 30% da renda familiar.

A composição de renda entre marido e esposa ou outra pessoa com quem tenha vínculo é uma boa alternativa para usar o FGTS do participante e dar um valor de entrada maior.

Depois disso, as instituições financeiras realizam a avaliação do imóvel a ser financiado para confirmar o seu valor.
O financiamento implica em custos que vão além do valor das parcelas. Pagamento de seguros, despesas de cartório, avaliação do imóvel e avaliação jurídica dos documentos podem representar custos adicionais, é importante estar financeiramente preparado.

Na dúvida, a orientação é procurar um especialista ou empresa de confiança para acompanhar todo o processo, pois trata-se de um investimento alto e de longo prazo.  Sem o acompanhamento de um bom profissional, as chances de o processo ser mais trabalhoso e demorar mais que o necessário aumentam muito.

Compartilhe agora:
Publicado em 29.01.2019
Como começar a investir em imóveis?
Você acredita que para começar a investir em imóveis precisa de muito dinheiro? Atualmente existem várias modalidades de investimento em imóveis que permitem que você aplique baixas quantidades e obtenha um retorno financeiro lucrativo da mesma forma. Confira as dicas de como investir com pouco dinheiro e saiba mais sobre um dos...
Comentários sobre este conteúdo
Assine nossa
Newsletter:
Fale conosco
por WhatsApp!