Voltar ao site

Conheça o Bairro Atiradores

Criado como uma região eminentemente agrícola e que apenas na década dos anos 50 começou a se expandir, foi conhecido primeiro como Salão Reiss e após a instalação do 13o Batalhão de Caça, atualmente 62o Batalhão de Infantaria, e da existência da Sociedade Atiradores recebeu então a denominação de “Atiradores”.

No começo as principais atividades econômicas do bairro estavam associadas à agricultura e pecuária e ao comércio.

Hoje, o bairro Atiradores, conta com uma área de 2,81km2, está à 2,05km do centro e possui um rendimento médio mensal de 6,46 salários mínimos.

Segundo dados do “Joinville Bairro a Bairro – 2017”, divulgado pela Prefeitura Municipal de Joinville, o bairro está com uma população dividida em: 52,8% mulheres e 47,2% homens, sendo a faixa etária predominante de pessoas entre 26 e 59 anos, e 77,5% dos imóveis construídos são próprios.

É nele que encontramos a rua mais famosa de Joinville, a Rua Visconde de Taunay, também conhecida como a Via Gastronômica, local onde existe uma grande variedade de bares e restaurantes.

Conhecido também como bairro nobre de Joinville, em que nele constam prédios e residências de alto padrão, é comum passar no final do dia pelas ruas do Atiradores e encontrar famílias caminhando e se exercitando.

Sinônimo de qualidade de vida, o bairro Atiradores é uma das melhores opções para se morar em Joinville.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Informe seus dados para iniciarmos uma conversa

Fale conosco
por WhatsApp!