Voltar ao site

Conheça as principais vantagens de investir em imóveis em 2020

 

Investir no mercado imobiliário ou não investir, eis a questão?  O Brasil encerrou o ano de 2019 com uma boa notícia:  a taxa de juros chegou ao menor patamar da história. Mas isso é apenas uma das vantagens que pode levar você a olhar para o mercado imobiliário. Por isso, preparamos este conteúdo, onde você vai saber quais são as principais vantagens de investir em imóveis e o quanto 2020 pode trazer os rendimentos que você espera. Confira!

Entenda o cenário imobiliário de 2019

Segundo os Indicadores Imobiliários Nacionais, realizados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as vendas do segundo trimestre de 2019 aumentaram em 16% em relação ao mesmo período em 2018. Já em relação ao semestre, ocorreu um aumento de 12,1%. Além disso, a queda dos juros, como a taxa Selic que chegou a atingir 5% em novembro de 2019.

Com base nesses dados,  pode-se dizer que 2019 foi o melhor ano em relação aos últimos quatro anos. E  esse cenário otimista se estende para o mercado imobiliário em  2020.

mercado imobiliário

O mercado imobiliário em 2020

O nosso país caminha rumo à retomada e estabilização da economia, mas a valorização de imóveis e a variedade nas ofertas de crédito já é uma realidade nos nossos dias. Junto com elas, estão presentes a preocupação com sustentabilidade e uso racional de recursos e de inovações tecnológicas no mercado imobiliário de 2020.

Nesse panorama bem mais otimista, onde a oferta de imóveis só cresce, você precisa estar preparado para aproveitar as melhores oportunidades e o primeiro passo é conhecer as vantagens de investir em imóveis.

As principais vantagens de investir em imóveis

 

Juros de financiamento menores

Com a queda da taxa Selic, os juros de crédito imobiliário estão mais baixos, o que representa grande vantagem para quem deseja financiar a casa própria. Em geral, os bancos costumam financiar até 80% do valor do imóvel.  Dessa forma, o atual cenário é favorável tanto para quem juntou dinheiro para comprar imóvel à vista, quanto para quem deseja financiar. 

Segurança do seu patrimônio

Para quem prefere a adrenalina o mercado de valores pode ser interessante, porém nele você fica entre os dois extremos: arriscar pouco e ganhar pouco ou arriscar muito e correr o alto risco de que ocorra o contrário. Já no mercado de imóveis, a realidade é bem mais precisa e tranquila, as constantes correções monetárias fazem com que  o valor do imóvel aumente ao longo do tempo e você não perca dinheiro nesta forma de investimento.

Rentabilidade

A dúvida de muitos é: e se a economia enfraquecer? Ainda assim, você tem a vantagem de poder alugar o seu imóvel e rentabilizar ainda mais o seu investimento. Além de ter uma renda extra você pode reverter parte do dinheiro nos ajustes necessários para manter o imóvel sempre em boas condições e disponível para novos locatários ao invés de deixá-lo deteriorando no tempo. Inclusive há investidores que passam a viver exclusivamente dessa renda.

investir em imóveis

Valorização do valor investido

Mesmo que a valorização do imóvel não aconteça de forma imediata quanto no mercado de valores, existem situações em que você consegue agir rapidamente comprando uma boa propriedade por um valor mais baixo e revendendo-a em poucos meses por um preço que o favoreça.

Diversidade de imóveis

Na maioria das vezes, as pessoas pensam em investir em imóveis residenciais. Mas o mercado imobiliário possibilita muito mais. As salas comerciais, galpões e terrenos também são ótimas aquisições.

Valorização da região

Vale a pena lembrar, que ao investir em imóveis próximos a universidades e  bairros novos você só tem a ganhar. Eles geralmente estão situados em regiões mais distantes dos centros das cidades e por isso têm grande potencial de crescimento. Imóveis localizados em áreas de expansão tendem ser valorizados cada dia mais.

Com boas práticas e escolhas bem feitas, é comum vermos no mercado imobiliário um imóvel na planta valorizar mais de 30% em 2 ou 3 anos de construção, além dos ganhos futuros com alugueis e valorização do imóvel pronto.

Como você pode ver, a questão inicial foi revolvida: os imóveis são uma excelente opção para quem quer obter ganhos consistentes! Então, aproveite  que o ano está só começando e venha conhecer todas as nossas possibilidades de negócio.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!