Voltar ao site

Vantagens de morar no bairro Saguaçu

Quem pensa em morar em uma região tranquila, segura, próxima ao Centro e perto da natureza não precisa mais procurar: o bairro Saguaçu, em Joinville, é o destino perfeito. Considerado uma das melhores regiões da cidade, o Saguaçu reúne tudo o que muitos moradores mais procuram e priorizam: qualidade de vida e facilidades no dia a dia. Conheça as principais vantagens de morar no bairro Saguaçu e surpreenda-se.

Localização privilegiada

Além de estar próximo ao Centro e próximo à região norte de Joinville, quem mora no bairro Saguaçu tem, pertinho de casa, tudo o que precisa para tornar sua vida mais fácil. Supermercado, farmácia, academia, restaurantes, cafés, escolas, agência bancária e qualquer outro serviço que você possa imaginar, é possível encontrar na região.

Além disso o bairro é cortado por uma das principais ruas de Joinville, a rua Dona Francisca, que facilita o acesso dos moradores a outras regiões da cidade. 

Acesso à cultura e lazer

Pertinho do Centreventos Cau Hansen e da Escola de Teatro Bolshoi, o bairro Saguaçu está no localizado no epicentro cultural de Joinville e é uma das regiões responsáveis por fomentar novos talentos na cidade. 

A Casa da Cultura, inaugurada na década de 1970, promove a arte entre crianças de diferentes idades e classes sociais, democratizando o acesso à cultura na cidade. De lá, saem grandes talentos nas áreas da música, dança e artes plásticas.

Além disso, no centro de tanta expressão cultural, estão espetáculos incríveis, potencializados no mês de Festival de Dança de Joinville. São atrações que encantam moradores de toda a cidade e aproximam a população de expressões artísticas. 

Contato com a natureza

A referência ao meio ambiente já pode ser percebida no nome do bairro, já que Saguaçu é o nome da lagoa na qual deságua o Rio Cachoeira. Em função do relevo, da vegetação e dos recursos hídricos da região, as belezas naturais aparecem no bairro em quantidade e não por acaso é nesta região que encontra-se um dos programa preferidos dos joinvilenses.

O Morro do Boa Vista, também conhecido como Morro do Mirante, oportuniza uma vista privilegiada da cidade e atrai centenas de pessoas que buscam a prática de exercícios ou um passeio diferente. Do alto, é possível vislumbrar parte da Baía da Babitonga e da Serra do Mar e a paisagem é de tirar o fôlego.

Aos pés do morro, fica o Parque Municipal Zoobotânico, com atrações para crianças e adultos. Além de conhecer os animais abrigados na região, é possível fazer trilhas ecológicas e aproveitar o playground, para crianças, assim como a Academia da Melhor Idade, para adultos.

Segurança e alto padrão

Em função de tantas vantagens, é natural que a região atraia investidores e pessoas que buscam por mais qualidade de vida. O bairro Saguaçu é conhecido por ser uma das regiões nobres de Joinville, mas nem por isso quem mora por ali precisa se preocupar com o fator segurança. O bairro é relativamente tranquilo e o policiamento na região contribui para a sensação de segurança.

Se você busca tranquilidade, facilidade e bem-estar, há poucas região de Joinville que se encaixam tão bem neste perfil. Quer saber mais sobre o bairro Saguaçu e conhecer imóveis na região? Então entre em contato conosco. Temos certeza de que o seu imóvel ideal está esperando por você. Para conferir uma visão 360º da região, é só clicar aqui.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!