Voltar ao site

Conheça o Bairro Atiradores

Criado como uma região eminentemente agrícola e que apenas na década dos anos 50 começou a se expandir, foi conhecido primeiro como Salão Reiss e após a instalação do 13o Batalhão de Caça, atualmente 62o Batalhão de Infantaria, e da existência da Sociedade Atiradores recebeu então a denominação de “Atiradores”.

No começo as principais atividades econômicas do bairro estavam associadas à agricultura e pecuária e ao comércio.

Hoje, o bairro Atiradores, conta com uma área de 2,81km2, está à 2,05km do centro e possui um rendimento médio mensal de 6,46 salários mínimos.

Segundo dados do “Joinville Bairro a Bairro – 2017”, divulgado pela Prefeitura Municipal de Joinville, o bairro está com uma população dividida em: 52,8% mulheres e 47,2% homens, sendo a faixa etária predominante de pessoas entre 26 e 59 anos, e 77,5% dos imóveis construídos são próprios.

É nele que encontramos a rua mais famosa de Joinville, a Rua Visconde de Taunay, também conhecida como a Via Gastronômica, local onde existe uma grande variedade de bares e restaurantes.

Conhecido também como bairro nobre de Joinville, em que nele constam prédios e residências de alto padrão, é comum passar no final do dia pelas ruas do Atiradores e encontrar famílias caminhando e se exercitando.

Sinônimo de qualidade de vida, o bairro Atiradores é uma das melhores opções para se morar em Joinville.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!