Voltar ao site

Como começar a investir em imóveis?

Você acredita que para começar a investir em imóveis precisa de muito dinheiro? Atualmente existem várias modalidades de investimento em imóveis que permitem que você aplique baixas quantidades e obtenha um retorno financeiro lucrativo da mesma forma. Confira as dicas de como investir com pouco dinheiro e saiba mais sobre um dos investimentos mais seguros e rentáveis do mercado.

 

Antes de começar a investir lembre-se que os investimentos podem ser feitos de várias formas, e com prazos de retorno diferentes. Por isso, é importante analisar sua situação e escolher a opção de negócios mais adequada para o seu investimento.

 

Confira algumas opções de investimento em imóveis:

 

Financiamento

 

Com a opção do financiamento, uma das mais conhecidas atualmente, você pode adquirir um imóvel sem investir muito na entrada. Isso porque você “pega” dinheiro do banco emprestado para realizar a transação e, então, paga à instituição mensalmente o resto do valor em longo prazo.

Os imóveis financiados são capazes de gerar retorno mensal imediato com o correto planejamento. Você pode manter o imóvel locado e receber retorno financeiro todo mês com o aluguel, facilitando o pagamento do seu financiamento e diminuindo o tempo de retorno da aplicação.

 

As Letras de Crédito Imobiliário (LCIs)

 

As Letras de Crédito Imobiliário funcionam como o caminho inverso do financiamento. Em vez de pegar dinheiro emprestado do banco, você realiza um empréstimo ao banco, que irá emprestar o seu dinheiro a alguém que possui um projeto na área imobiliária. A rentabilidade vem dos juros que o banco irá pagar pelo dinheiro que você emprestou.

 

Fundo de Investimento Imobiliário (FIIs)

 

No Fundo de Investimento Imobiliário você investe o seu dinheiro em um fundo, que também recebe dinheiro de diversos outros investidores. O fundo tem um gestor, que irá procurar por empreendimentos com grande rentabilidade no mercado, e usará o seu dinheiro para investir naqueles imóveis. O retorno que você vai receber é uma parcela do aluguel pago por aquelas propriedades. A parcela do retorno financeiro do investimento que você recebe é relativa à quantia investida inicialmente: quanto maior o valor da sua aplicação, maior a porção recebida posteriormente.

 

Crowdfunding

O crowdfunding é uma modalidade de financiamento coletivo, já muito utilizado para subsidiar o desenvolvimento dos mais diversos tipos de projetos e produtos. Recentemente, vem sendo aplicado no mercado imobiliário por meio de plataformas online.

O investidor escolhe as empresas que apresentam diversos projetos e empreendimentos e escolhe o imóvel que deseja investir. Após esse passo, compra uma cota, passando o dinheiro à empresa, que então usará o valor para construir ou adquirir o empreendimento.

No momento que este imóvel gerar retorno, a empresa repassará o valor para você de acordo com a sua cota.

 

Invista com segurança

 

Viu como é possível Investir em imóveis com pouco dinheiro? Com pequenos passos você pode fazer com que seu dinheiro comece render e, aos poucos, evoluir para investimentos maiores. Basta analisar qual a melhor opção para o seu caso e contar com parceiros de negócio com experiência de mercado.

 

A Otto House atua no mercado imobiliário há mais de 22 anos, sempre comprometida em encontrar a melhor solução em moradia ou investimento para cada cliente.

 

Clique aqui e saiba mais sobre nós.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!