Ligar: (47) 3034-9600
  1. Página Inicial
  2. Blog
  3. Como começar a investir em imóveis?
Buscar
no blog
Categorias
de posts
BLOG
Publicado em 29.01.2019

Como começar a investir em imóveis?

Você acredita que para começar a investir em imóveis precisa de muito dinheiro? Atualmente existem várias modalidades de investimento em imóveis que permitem que você aplique baixas quantidades e obtenha um retorno financeiro lucrativo da mesma forma. Confira as dicas de como investir com pouco dinheiro e saiba mais sobre um dos investimentos mais seguros e rentáveis do mercado.

 

Antes de começar a investir lembre-se que os investimentos podem ser feitos de várias formas, e com prazos de retorno diferentes. Por isso, é importante analisar sua situação e escolher a opção de negócios mais adequada para o seu investimento.

 

Confira algumas opções de investimento em imóveis:

 

Financiamento

 

Com a opção do financiamento, uma das mais conhecidas atualmente, você pode adquirir um imóvel sem investir muito na entrada. Isso porque você “pega” dinheiro do banco emprestado para realizar a transação e, então, paga à instituição mensalmente o resto do valor em longo prazo.

Os imóveis financiados são capazes de gerar retorno mensal imediato com o correto planejamento. Você pode manter o imóvel locado e receber retorno financeiro todo mês com o aluguel, facilitando o pagamento do seu financiamento e diminuindo o tempo de retorno da aplicação.

 

As Letras de Crédito Imobiliário (LCIs)

 

As Letras de Crédito Imobiliário funcionam como o caminho inverso do financiamento. Em vez de pegar dinheiro emprestado do banco, você realiza um empréstimo ao banco, que irá emprestar o seu dinheiro a alguém que possui um projeto na área imobiliária. A rentabilidade vem dos juros que o banco irá pagar pelo dinheiro que você emprestou.

 

Fundo de Investimento Imobiliário (FIIs)

 

No Fundo de Investimento Imobiliário você investe o seu dinheiro em um fundo, que também recebe dinheiro de diversos outros investidores. O fundo tem um gestor, que irá procurar por empreendimentos com grande rentabilidade no mercado, e usará o seu dinheiro para investir naqueles imóveis. O retorno que você vai receber é uma parcela do aluguel pago por aquelas propriedades. A parcela do retorno financeiro do investimento que você recebe é relativa à quantia investida inicialmente: quanto maior o valor da sua aplicação, maior a porção recebida posteriormente.

 

Crowdfunding

O crowdfunding é uma modalidade de financiamento coletivo, já muito utilizado para subsidiar o desenvolvimento dos mais diversos tipos de projetos e produtos. Recentemente, vem sendo aplicado no mercado imobiliário por meio de plataformas online.

O investidor escolhe as empresas que apresentam diversos projetos e empreendimentos e escolhe o imóvel que deseja investir. Após esse passo, compra uma cota, passando o dinheiro à empresa, que então usará o valor para construir ou adquirir o empreendimento.

No momento que este imóvel gerar retorno, a empresa repassará o valor para você de acordo com a sua cota.

 

Invista com segurança

 

Viu como é possível Investir em imóveis com pouco dinheiro? Com pequenos passos você pode fazer com que seu dinheiro comece render e, aos poucos, evoluir para investimentos maiores. Basta analisar qual a melhor opção para o seu caso e contar com parceiros de negócio com experiência de mercado.

 

A Otto House atua no mercado imobiliário há mais de 22 anos, sempre comprometida em encontrar a melhor solução em moradia ou investimento para cada cliente.

 

Clique aqui e saiba mais sobre nós.

Compartilhe agora:
Publicado em 07.11.2019
5 principais vantagens de negociar com uma imobiliária
Se você está pensando em trocar de casa ou apartamento, já deve ter percebido que existe uma infinidade de opções online. São milhares de imóveis disponíveis para venda ou locação...
Publicado em 08.10.2019
Quando o aluguel vale a pena?
A necessidade da compra de um imóvel está enraizada nos hábitos de consumo da sociedade brasileira. Em 2013, uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao...
Publicado em 10.09.2019
Tecnologia e segurança: o que levar em consideração?
A segurança costuma ser um dos fatores que mais pesa na hora de comprar um imóvel. Afinal, todo mundo quer se sentir seguro e tranquilo em seu próprio lar, não é...
Publicado em 02.09.2019
Vantagens de comprar seu imóvel com a Otto House
A procura por um imóvel representa muito mais do que uma simples compra. Independentemente do motivo que levou você a trocar de casa ou apartamento, esta é uma decisão...
Publicado em 13.08.2019
5 dicas para negociar a compra ou venda do seu imóvel
Na hora de vender ou comprar um imóvel, geralmente ambas as partes têm uma média de valores na cabeça. Quem quer vender sabe o quanto vale seu imóvel e...
Publicado em 06.08.2019
Vizinhança segura? Saiba como garantir segurança ao comprar um imóvel
Todo mundo que pensa em comprar um imóvel busca pela casa ou apartamento dos sonhos, não é mesmo? Boa localização, tamanho ideal e acesso a facilidades são alguns aspectos considerados. Há...
Comentários sobre este conteúdo
Assine nossa
Newsletter:
Fale conosco
por WhatsApp!