Ligar: (47) 3034-9600
  1. Página Inicial
  2. Blog
  3. 10 fatores que valorizam o seu imóvel
Buscar
no blog
Categorias
de posts
BLOG
Publicado em 09.07.2019

10 fatores que valorizam o seu imóvel

Muitas pessoas encaram a compra de um imóvel como um investimento. Além de representar um importante bem material, esta conquista pode render ótimos retornos financeiros. Mas como tornar estes rendimentos uma realidade

Se você tem vontade de vender sua casa ou apartamento ou comprar imóveis para revender, confira alguns fatores que valorizam o seu imóvel e potencialize o seu ganho financeiro.

Localização

Este é o primeiro fator de destaque, não por acaso. Localização é tudo e se o seu imóvel está em uma área que tem potencial de valorização você acertou em cheio! Com o passar dos anos, o desenvolvimento da cidade potencializa investimentos imobiliários e o surgimento de novos empreendimentos também contribui para esta valorização.

Além de pensar bem no bairro ou região na qual o seu imóvel está localizado, o posicionamento da casa ou apartamento também tem relevância. A incidência de luz solar na residência pode evitar diversos problemas relacionados à umidade, por essa razão, muitas pessoas procuram imóveis voltados para o Sol, principalmente no período da manhã.

Vizinhança

Uma boa vizinhança contribui consideravelmente na valorização do seu imóvel e é constituída por serviços, bem-estar e qualidade de vida. O bom relacionamento com vizinhos cria um senso de comunidade e união e é importantíssimo para o bem estar de todos. Além deste fator, quando se pensa em vizinhança considera-se também o acesso a facilidades como supermercado, farmácia, loja de utilidades e outros serviços.

Segurança

Este é outro aspecto bastante relacionado à localização. É indiscutível que todo mundo que busca um imóvel busca também tranquilidade. Por essa razão, o fator segurança é imprescindível. Se o seu imóvel fica localizado em uma região segura, a probabilidade de maior valorização é bem mais alta.

Acessibilidade

Este aspecto impacta diretamente o dia a dia dos moradores. Talvez o seu imóvel não esteja localizado na região central da cidade, mas o acesso à ele precisa ser facilitado. Portanto, se próximo ao seu imóvel há pontos de ônibus, vagas de estacionamento ou ciclovias, ele será mais valorizado.

Opções de lazer

A variedade de opções de lazer impacta a decisão de qualquer pessoa, mas principalmente a de famílias com crianças. Se o seu imóvel é um apartamento, sem dúvidas ele será mais valorizado se o prédio tiver uma infraestrutura básica de lazer, como parquinho e salão de festas. Quanto melhor a infraestrutura, mais valorizado o seu imóvel será.

No caso de residências, o que conta mais são espaços de lazer perto de casa, como parques, quadras e parquinho.

Paisagem

Esse fator pesa bastante no caso de apartamentos. Da janela do seu lar, todo mundo quer ter uma vista convidativa. O problema com os prédios é que muitos são construídos muito próximos um ao outro e a vista da sua janela pode acabar sendo a casa de outra pessoa. Esta situação cria momentos desconfortáveis e por essa razão o seu imóvel é sim mais valorizado se tiver a vista de uma bela paisagem

Condições internas

Qualquer pessoa percebe as condições de um o imóvel antes de comprá-lo e reparos superficiais valem a pena ser colocados em prática. Neste caso, se você planeja vender seu imóvel, faça uma reforma geral e ganhe pontos em sua valorização financeira. O investimento acaba compensando.

Móveis planejados

O mesmo vale para o investimento em móveis planejados. Esse tipo de ação costuma agregar valor ao seu empreendimento por possibilitar a economia da pessoa que vai se mudar (que não precisará pensar em todos os móveis).

Documentação

Quem compra um imóvel quer ter o menor número possível de preocupações. Por essa razão, se o seu imóvel está com toda a documentação em dia este é um plus fortíssimo. Mais do que uma recomendação, a regularização dos documentos do seu imóvel é uma necessidade que não pode ser ignorada.

Tecnologia

Não estamos falando de casas inteligentes que funcionam sozinhas ou por comando de voz, mas sim de aplicações tecnológicas simples, como a instalação de portões eletrônicos, tags de acesso ao prédio, câmeras de segurança e portaria inteligente. Se o seu imóvel conta com algumas dessas facilidades também será mais valorizado.

Os fatores que impactam a valorização de um imóvel são inúmeros e os listados aqui são apenas alguns deles. Se você quer saber mais sobre como fazer o seu imóvel valorizar fale com um dos corretores Otto House aqui.

Compartilhe agora:
Publicado em 07.11.2019
5 principais vantagens de negociar com uma imobiliária
Se você está pensando em trocar de casa ou apartamento, já deve ter percebido que existe uma infinidade de opções online. São milhares de imóveis disponíveis para venda ou locação...
Publicado em 08.10.2019
Quando o aluguel vale a pena?
A necessidade da compra de um imóvel está enraizada nos hábitos de consumo da sociedade brasileira. Em 2013, uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao...
Publicado em 10.09.2019
Tecnologia e segurança: o que levar em consideração?
A segurança costuma ser um dos fatores que mais pesa na hora de comprar um imóvel. Afinal, todo mundo quer se sentir seguro e tranquilo em seu próprio lar, não é...
Publicado em 02.09.2019
Vantagens de comprar seu imóvel com a Otto House
A procura por um imóvel representa muito mais do que uma simples compra. Independentemente do motivo que levou você a trocar de casa ou apartamento, esta é uma decisão...
Publicado em 13.08.2019
5 dicas para negociar a compra ou venda do seu imóvel
Na hora de vender ou comprar um imóvel, geralmente ambas as partes têm uma média de valores na cabeça. Quem quer vender sabe o quanto vale seu imóvel e...
Publicado em 06.08.2019
Vizinhança segura? Saiba como garantir segurança ao comprar um imóvel
Todo mundo que pensa em comprar um imóvel busca pela casa ou apartamento dos sonhos, não é mesmo? Boa localização, tamanho ideal e acesso a facilidades são alguns aspectos considerados. Há...
Comentários sobre este conteúdo
Assine nossa
Newsletter:
Fale conosco
por WhatsApp!