Voltar ao site

Por que negociar um imóvel com uma imobiliária?

A compra ou aluguel de um imóvel é sempre um assunto delicado. Afinal, é uma escolha que além de um alto custo financeiro, também envolve diversos aspectos da vida de uma pessoa ou de uma família. Para facilitar esse processo, muita gente acredita ser mais vantajoso negociar com o dono, em vez de procurar o auxílio de uma imobiliária.

 

Contudo, existem alguns riscos ao negociar diretamente com o proprietário que podem ser evitados, especialmente quando essa negociação é feita com uma imobiliária. Afinal, um serviço feito por profissionais é sempre mais confiável do que uma um acordo informal.

 

Para garantir o sucesso das suas transações imobiliárias, confira neste post alguns motivos de porque é mais vantajoso negociar um imóvel com uma imobiliária.

 

1. Facilidade nas negociações

 

Com o auxílio de uma imobiliária, além de poupar o tempo de procura, você amplia o leque de opções. As próprias informações disponíveis no site da imobiliária podem te ajudar a pré-selecionar os imóveis do seu interesse. Ao contratar uma imobiliária você conta com sugestões extras dos profissionais, que possuem uma rede de relacionamento ampla, permitindo mais facilidade nas negociações. Além disso, com uma empresa envolvida no processo, o proprietário do imóvel não pode “mudar de ideia” e descumprir qualquer acordo feito previamente.

 

2. Preço justo para todas as partes envolvidas

 

Uma das vantagens de contratar uma imobiliária é que esse tipo de empresa é habilitada e qualificada para analisar tecnicamente os pontos fortes e fracos do imóvel. Dessa forma, o comprador não paga um valor abusivo e nem o proprietário fica com o imóvel vazio por estar com preço acima do valor de mercado, garantindo um preço justo para todas as partes envolvidas na negociação.

 

3. Sem dívidas

 

Um dos principais riscos em negociar um imóvel diretamente com o proprietário são as dívidas que podem ser “adquiridas” nesse pacote. A falta de uma análise mais profunda, por exemplo, pode fazer com que o comprador adquira um imóvel com IPTU pendente. No caso de apartamentos, ao não exigir as certidões negativas de débito, um comprador leigo pode adquirir um imóvel com pendências no pagamento de condomínio. Essas e outras orientações são previamente organizadas pela imobiliária, que não escolhe para seu portfólio imóveis com pendências e que ofereçam risco ao consumidor.

 

4. Apoio jurídico

 

Ao negociar diretamente com o proprietário, um comprador leigo dificilmente solicitará e analisará toda a documentação necessária para a aquisição de um imóvel de forma correta. O mais indicado é que o cliente utilize os serviços de uma imobiliária para não precisar se preocupar com toda essa burocracia e garantir a autenticidade dos documentos necessários.

Negocie com quem entende

Para fazer um bom negócio na hora de anunciar meu imóvel, basta analisar qual a melhor opção para o seu caso e contar com parceiros de negócio com experiência de mercado. A Otto House atua no mercado imobiliário há mais de 22 anos, sempre comprometida em encontrar a melhor solução em moradia ou investimento para cada cliente.

 

Clique aqui e saiba mais sobre nós.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!