Voltar ao site

Minha nova varanda

Nós da Otto, adoramos apartamentos com varandas, casas com varandas... Varandas, terraços, marquises, alpendres...  São opções que sempre trazem um charme a mais para o lar, além é claro de arejar. Porém em muitos casos a varanda acaba se tornando um ponto morto da casa, de pouco uso, e foi pensando nisso que trouxemos dicas para você remasterizar sua varanda, para que possa desfrutar ainda mais desse espaço.

Minha nova varanda Horti&Eco

Se a sua varanda é bem iluminada pela luz solar, uma ótima opção seria montar uma horta ecológica: legumes e hortaliças frescos, livres de aditivos e muito mais saudáveis e saborosos.

Para o recipiente, vale usar a criatividade – desde que não envolva plásticos, pois liberam substâncias toxicas – se você quer sair do convencional vaso de barro colorido, ouse usar gavetas, baús, banheiras vitorianas (por que não?) E chaleiras para os temperos.

Para sua horta ser ecológica e sustentável, utilize restos de alimentos, como cascas de frutas e ovo, pó de café, saquinho de chá, e sobras (menos carne).

Minha nova varanda Office

Para os Home Offices de plantão, use sua varanda para aproveitar os dias de sol e trabalhar ao ar livre.

Para isso implante tomadas no local ou utilize de extensões, se a varanda não for muito grande para uma mesa e cadeira, uma alternativa são pufes confortáveis ou poltronas, e para o notebook existem bandejas e mesas específicas para seu apoio. Vale implantar também nichos ou prateleiras para organizar matérias e livros.

Minha nova varanda Zen

Tenha um cantinho para relaxar e renovar suas energias, decore o ambiente com cores claras e detalhes em tons vivos, vale colocar pufes, almofadas e tapetes para ficar mais aconchegante, prateleiras para vasos e incensos são ótimas ideias também.

Aproveite sua varanda para meditar, fazer yoga, ler livros, ouvir uma música ou até mesmo o “Dolce fare niente”.

Minha nova varanda Kids

Suas crianças merecem aproveitar de uma varanda diferente e criativa, se dentro de casa está vetado brincar com terra, massinha, guache, a varanda kids é uma opção para brincadeiras como essas. O ambiente tem que ser convidativo para a criança, procure decorar com pufes coloridos, tatame de borracha, vale colocar um cabideiro com aventais, mesinha baixa, e claro não esqueça da tela de segurança.... Pronto... A diversão está garantida!!

Esperamos que tenham gostado das nossas ideias.

Agora é só escolher qual vai ser sua nova varanda!!

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!