Voltar ao site

Curiosidades sobre Joinville que você precisa saber!

Joinville é uma cidade de Santa Catarina conhecida por diversos aspectos, seja na cultura, economia, geografia e até comportamento. Confira abaixo alguns fatos e curiosidades sobre Joinville:

1- É a capital brasileira da dança;
O município sedia o Festival de Dança todos os anos (em julho), considerado o maior do mundo pelo Guiness (2005). Outro fato é que ela abriga a única filial da Escola de Balé Bolshoi fora da Rússia.

2- É a 2ª cidade com a melhor qualidade de vida do país;
Joinville foi apontada como a 2ª melhor cidade para se viver no Brasil, de acordo com pesquisa divulgada pelo Jornal A Notícia (2015). Para estar nessa lista, foram avaliados critérios como saúde, educação, mobilidade digital e mercado de trabalho.

3- É a maior cidade de Santa Catarina;Sua população ultrapassa 560 mil e a extensão territorial é de 1 126,106 km². Joinville é a 3ª maior cidade do sul do Brasil, atrás somente de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

4- É o Maior polo industrial de Santa Catarina;
A cidade é referência para as indústrias metalmecânica, de tecidos, de alimentos, softwares, eletrodomésticos, computadores e máquinas. Também tem o maior PIB do estado.

5- É conhecida como a “Manchester catarinense”;
Manchester é um importante polo industrial mundial e participou ativamente da Revolução Industrial. A comparação da cidade inglesa com Joinville se deve ao fato de que, entre as décadas de 1950 e 1980, a cidade catarinense se tornou um dos principais centros industriais do país, motivado pela ausência da importação de produtos industrializados da Europa.

6- Tem uma Via Gastronômica;
A Rua Visconde de Taunay é famosa pela diversidade de pubs, restaurantes (gastronomia mundial) e casas noturnas. Também é lá que ocorre o Festival Gastronômico anual.

Confira mais curiosidades em: https://opabier.com.br/…/20-curiosidades-sobre-joinville-q…/

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!