Voltar ao site

Como utilizar mármore na decoração do seu lar

Quer sofisticação, bom gosto e elegância na decoração do seu lar? O mármore é um elemento que une todos estes traços, aliado à funcionalidade. Por ser um material natural, apresenta variações de veios e cores características, o que concede a cada uma de suas peças um caráter exclusivo. Quer saber como utilizar mármore na decoração da sua casa ou apartamento? Então confira suas diferentes formas de aplicação. 

Bancadas de mármore

Esta talvez seja a aplicação mais comum do material, mas para que as bancadas realmente cumpram sua função é preciso ficar atento a alguns detalhes. Em comparação com o granito, por exemplo, o mármore é um material menos resistente, sujeito à deformações e manchas por meio do calor, ácido ou gordura. Por isso, sua utilização nas bancadas da cozinha, na pia ou perto do fogão, não é recomendada. 

Mas afinal, como utilizá-lo então? A melhor indicação é aplicar o mármore em áreas nas quais não haja constante manipulação de alimentos, como no banheiro, por exemplo.

Paredes de mármore

Outra maneira de tornar o mármore a estrela do ambiente é aplicando-o nas paredes. Se sua intenção é causar impacto esta é uma escolha certeira, seja na cozinha, banheiro ou em qualquer outra parte da casa. 

Como a peça vai dominar o ambiente, o ideal é escolher tonalidades mais claras. E se você quer conceder ainda mais glamour ao espaço, a combinação do mármore com peças douradas torna o ambiente sinônimo de sofisticação.

Piso de mármore

O mármore é um tipo de piso frio, muito utilizado em locais de clima tropical, pois ajuda a diminuir a sensação de calor. Para áreas internas o acabamento polido, brilhoso e de fácil manutenção é o mais indicado. Na limpeza, deve-se utilizar apenas um pano úmido e detergente incolor, se necessário. 

Em sua funcionalidade, o piso de mármore pode ser utilizado para delimitar ambientes ou decorar áreas específicas.

Móveis de mármore na decoração

Por ser um material versátil, a função do mármore pode se estender além do revestimento. Esculpido e polido ele se transforma em móveis deslumbrantes e funcionais. Neste casos, o mármore certamente domina o móvel em questão, cumprindo sua função com caráter também decorativo.

Objetos de mármore

Da mesma forma que aplicado em outros elementos, objetos de mármore concedem mais elegância e sofisticação ao ambiente. O material pode ser transformado em pratos e recipientes, conjuntos para o banheiro, porta copos e uma variedade imensa de outros objetos.

Quer outras ideias de decoração? É só acompanhar o que publicamos por aqui no blog da Otto.

Gosta de um estilo clean e minimalista? Então você precisa conhecer a decoração escandinava.

Para saber quais são as principais tendências de iluminação de interiores, é só clicar aqui.

E se você está decorando seu primeiro imóvel é só conferir algumas dicas aqui.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!