Ligar: (47) 3034-9600
  1. Página Inicial
  2. Blog
  3. 4 dicas de como calcular o valor do imóvel para venda
Buscar
no blog
Categorias
de posts
BLOG
Publicado em 13.03.2019

4 dicas de como calcular o valor do imóvel para venda

Se você pretende vender um imóvel, certamente seu principal objetivo é avaliar certo e para vender vender rápido. Com isso, surge a dúvida de como calcular corretamente o valor da sua casa, apartamento e até mesmo uma loja para a venda. Confira 4 dicas de como calcular o valor do imóvel para venda, separadas por nossos profissionais.

 

O valor de mercado de uma propriedade pode ser estimado de acordo com uma série de fatores.Se você está comprando ou vendendo uma propriedade, as dicas abaixo irão te ajudar a conhecer um pouco mais sobre o mercado e ter uma estimativa sobre o preço para vender (ou mesmo comprar) uma propriedade.

 

Confira:

1. Pesquise

Revise as seções de classificados de propriedades semelhantes ao seu imóvel e passe a acompanhar revistas imobiliárias e jornais locais que tenham um espaço para anúncio de imóveis. A internet pode ser uma excelente aliada nessas horas e ajudar a tornar o processo muito mais fácil.

 

Acesse sites de imobiliárias e procure por imóveis que tenham características parecidas com o seu, tais como números de quartos, vagas de garagem, benefícios como playground, academia e piscina e, claro, o tamanho em m². Também é importante avaliar imóveis que estejam na mesma região, pois esse também é um fator muito importante.

 

2. Use o preço do metro quadrado da região como base

 

O valor do metro quadrado na sua região é uma boa base para obter um valor inicial do seu imóvel. Você pode multiplicá-lo pelo tamanho do imóvel em questão e fazer uma avaliação de imóveis aproximada. Para descobrir o preço o metro quadrado você pode contar com a ajuda de profissionais do ramo ou por meio de informações na internet.

 

3. Fique de olho no mercado

 

O valor de imóvel não pode se basear apenas nos fatores mencionados acima. Isso porque é preciso considerar que o mercado imobiliário sofre flutuações, assim como os demais setores de compra e venda. Dessa forma, um imóvel que foi vendido há 3 meses atrás, não possui o mesmo valor que um imóvel a ser vendido hoje, por exemplo.

 

Se seu imóvel estiver a venda há muito tempo, não se esqueça também de fazer a atualização das informações ao longo do tempo. Assim você evita que a propriedade esteja fora do valor de mercado.

 

4. Conte com a ajuda profissional

 

Apesar das dicas acima, é importante que você esteja ciente de que a maneira mais simples de como calcular valor de imóvel é solicitando um acompanhamento de uma empresa especializada.

 

Os profissionais são os mais qualificados para realizar a avaliação do seu imóvel e estimar um valor de venda coerente e de acordo com o mercado. Além de evitar um possível prejuízo, você resolve os assuntos burocráticos relacionados à venda de um imóvel com o auxílio de um time experiente e aumenta suas chances de vender com mais rapidez.

 

Venda segura

 

A Otto House atua no mercado imobiliário de Joinville e região há mais de 22 anos, sempre comprometida em encontrar a melhor solução em moradia ou investimento para cada cliente e oferecer uma experiência de venda segura aos clientes. Por isso, se você procura um imóvel em Joinville, fale com quem tem experiência no assunto.

 

Clique aqui e saiba mais sobre nós.

 

Compartilhe agora:
Publicado em 20.03.2019
Especialista aponta fatores que podem aumentar o valor do seu imóvel
Seja no mercado residencial ou comercial, a expectativa é que 2019 seja um ano otimista para o mercado imobiliário. Com expansão do crédito e aumento da confiança,...
Publicado em 06.03.2019
Águas de Março: como proteger sua casa contra os perigos da chuva
Com a chegada de março, você já sabe o que te espera pela frente: as famosas chuvas de fim de verão. Com as águas de março batendo...
Publicado em 27.02.2019
Por que negociar um imóvel com uma imobiliária?
A compra ou aluguel de um imóvel é sempre um assunto delicado. Afinal, é uma escolha que além de um alto custo financeiro, também envolve diversos aspectos...
Publicado em 22.02.2019
3 dicas que você precisa saber antes de anunciar seu imóvel em uma imobiliária
Com tantas opções de imobiliárias no mercado, é preciso estar informado na hora de anunciar seu imóvel. Seja venda ou aluguel, conte com uma parceria de confiança...
Publicado em 11.02.2019
Público que deseja morar sozinho recebe atenção do mercado imobiliário
O que antes parecia ser uma exceção, agora virou uma tendência. Os imóveis para quem mora ou deseja morar sozinho estão se popularizando e entraram na mira...
Publicado em 07.02.2019
4 motivos para morar em Joinville
Muitas pessoas consideram Joinville um recanto cultural em Santa Catarina. A cidade, que é a mais populosa do estado, com uma população total de 577.077 habitantes (IBGE),...
Comentários sobre este conteúdo
Assine nossa
Newsletter:
Fale conosco
por WhatsApp!