Voltar ao site

4 dicas de como calcular o valor do imóvel para venda

Se você pretende vender um imóvel, certamente seu principal objetivo é avaliar certo e para vender vender rápido. Com isso, surge a dúvida de como calcular corretamente o valor da sua casa, apartamento e até mesmo uma loja para a venda. Confira 4 dicas de como calcular o valor do imóvel para venda, separadas por nossos profissionais.

 

O valor de mercado de uma propriedade pode ser estimado de acordo com uma série de fatores.Se você está comprando ou vendendo uma propriedade, as dicas abaixo irão te ajudar a conhecer um pouco mais sobre o mercado e ter uma estimativa sobre o preço para vender (ou mesmo comprar) uma propriedade.

 

Confira:

1. Pesquise

Revise as seções de classificados de propriedades semelhantes ao seu imóvel e passe a acompanhar revistas imobiliárias e jornais locais que tenham um espaço para anúncio de imóveis. A internet pode ser uma excelente aliada nessas horas e ajudar a tornar o processo muito mais fácil.

 

Acesse sites de imobiliárias e procure por imóveis que tenham características parecidas com o seu, tais como números de quartos, vagas de garagem, benefícios como playground, academia e piscina e, claro, o tamanho em m². Também é importante avaliar imóveis que estejam na mesma região, pois esse também é um fator muito importante.

 

2. Use o preço do metro quadrado da região como base

 

O valor do metro quadrado na sua região é uma boa base para obter um valor inicial do seu imóvel. Você pode multiplicá-lo pelo tamanho do imóvel em questão e fazer uma avaliação de imóveis aproximada. Para descobrir o preço o metro quadrado você pode contar com a ajuda de profissionais do ramo ou por meio de informações na internet.

3. Fique de olho no mercado

 

O valor de imóvel não pode se basear apenas nos fatores mencionados acima. Isso porque é preciso considerar que o mercado imobiliário sofre flutuações, assim como os demais setores de compra e venda. Dessa forma, um imóvel que foi vendido há 3 meses atrás, não possui o mesmo valor que um imóvel a ser vendido hoje, por exemplo.

 

Se seu imóvel estiver a venda há muito tempo, não se esqueça também de fazer a atualização das informações ao longo do tempo. Assim você evita que a propriedade esteja fora do valor de mercado.

 

4. Conte com a ajuda profissional

 

Apesar das dicas acima, é importante que você esteja ciente de que a maneira mais simples de como calcular valor de imóvel é solicitando um acompanhamento de uma empresa especializada.

 

Os profissionais são os mais qualificados para realizar a avaliação do seu imóvel e estimar um valor de venda coerente e de acordo com o mercado. Além de evitar um possível prejuízo, você resolve os assuntos burocráticos relacionados à venda de um imóvel com o auxílio de um time experiente e aumenta suas chances de vender com mais rapidez.

 

Venda segura

 

A Otto House atua no mercado imobiliário de Joinville e região há mais de 22 anos, sempre comprometida em encontrar a melhor solução em moradia ou investimento para cada cliente e oferecer uma experiência de venda segura aos clientes. Por isso, se você procura um imóvel em Joinville, fale com quem tem experiência no assunto.

 

Clique aqui e saiba mais sobre nós.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!