Voltar ao site

3 dicas que você precisa saber antes de anunciar seu imóvel em uma imobiliária

Com tantas opções de imobiliárias no mercado, é preciso estar informado na hora de anunciar seu imóvel. Seja venda ou aluguel, conte com uma parceria de confiança que valorize ainda mais o seu empreendimento. Para isso, separamos três fatores importantes na hora de escolher uma imobiliária para anunciar seu imóvel.

 

Mesmo que negociar diretamente a venda pareça ser um processo mais fácil e menos burocrático, o risco é muito maior. Ao anunciar seu imóvel em uma imobiliária você terá mais segurança, já que por meio de uma equipe jurídica especializada, a própria empresa fica responsável pelo contrato de venda ou aluguel, o que garante segurança para ambas as partes.

 

Por que vale a pena anunciar com uma imobiliária? Confira três dicas essenciais para você colocar em prática, antes de fechar o negócio.

 

 

Avalie o portfólio da imobiliária

 

Ao analisar os imóveis anunciados pela imobiliária, é possível obter uma visão ampla do negócio. Se a imobiliária não tiver experiência sólida em negociar imóveis similares ao que você deseja anunciar, o tempo para alugar ou vender pode ser maior do que você imagina. Por isso, é importante encontrar uma imobiliária que seja compatível e que entenda as suas necessidades comerciais.

 

Como é feita a divulgação?

 

É importante analisar os canais de divulgação da imobiliária, sejam eles na internet ou fora dela, principalmente para entender a percepção de negócio.Verifique o site, portais imobiliários, blogs e também a reputação entre as pessoas. Além de aumentar suas chances de venda, entender os canais de divulgação pode te ajudar a compreender se o perfil ideal de inquilino ou comprador da imobiliária é o mesmo que o seu.

 

Pesquise e visite

 

Antes de fechar negócio, busque sempre pela maior quantidade de indícios de credibilidade possível. O CRECI – registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis –, por exemplo, é um importante diferencial para assegurar o comprometimento de uma imobiliária. Confira também se o corretor que irá lhe atender é devidamente registrado. Além disso, se possível, visite a sede da empresa para verificar a organização que a imobiliária tem com os clientes. Analise fatores como o tempo de atendimento, local para receber os clientes, profissionalismo e outros detalhes.

 

 

Anuncie com segurança

 

Para fazer um bom negócio na hora de anunciar meu imóvel, basta analisar qual a melhor opção para o seu caso e contar com parceiros de negócio com experiência de mercado.

 

A Otto House atua no mercado imobiliário há mais de 22 anos, sempre comprometida em encontrar a melhor solução em moradia ou investimento para cada cliente.

Clique aqui e saiba mais sobre nós.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!