Voltar ao site

3 coisas que você precisa saber antes de comprar um imóvel novo

Entre as opções disponíveis para a compra, um imóvel novo e recém construído, é um dos mais procurados por quem busca um novo lar. Porém, mesmo que seja novo, o que não muda são os cuidados e a atenção necessárias na hora da compra. Separamos neste post 3 coisas que você precisa saber antes de comprar um imóvel novo.

 

Um imóvel novo precisa de muita atenção para alguns detalhes essenciais. Uma das grandes diferenças é que por geralmente ainda estar em obras e nunca ter sido habitado por alguém, alguns detalhes, que são perceptíveis apenas quando se mora no local, podem passar despercebidos.

 

Não se preocupe, neste post trouxemos dicas essenciais para ajudar você a se preparar para compra de um imóvel novo e garantir um bom negócio para você e sua família. Confira!

 

  1. Informe-se sobre a construtora

 

A construtora é a principal responsável pelo empreendimento. Por isso, é importante investigar tanto o imóvel novo, quanto o histórico. A dica é visitar um empreendimento já entregue antes para checar se os clientes tiveram algum tipo de problema. Você também pode verificar no site do Tribunal de Justiça e em outros sites se existem processos contra a empresa. A internet é uma grande aliada de quem deseja comprar um imóvel novo, use ela a seu favor.

 

Além disso, é imprescindível acompanhar a obra em todos os seus estágios, fazendo visitas periódicas e especialmente em horários diferentes. Para te ajudar na missão de avaliar a construtora, seu corretor deve ter as respostas imediatas e ser capaz de te informar sobre o histórico do imóvel.

 

  1. Visita de vistoria

 

A visita de vistoria é uma ferramenta de proteção muito importante para quem vai comprar um imóvel novo e geralmente, ocorre em compras na planta. Contudo, você pode adquirir um imóvel novo que já tenha passado por essa fase, como no caso de um imóvel de investimento. Porém, apartamentos ou casas quando comprados com esse intuito, nem sempre possuem uma vistoria feita com todo o cuidado de quem vai morar no local.

 

Uma vez assinada a vistoria, não será possível pleitear com a construtora possíveis defeitos de construção como um piso irregular, uma rachadura ou algo que não esteja de acordo com o memorial descritivo. Por isso, sempre solicite a visita ou em outros casos o documento da vistoria à construtora para conferir se o estado do imóvel está de acordo com o laudo.

 

  1. Não compre sem conhecer pessoalmente

 

Parece até estranho, mas muitas pessoas acabam caindo da armadilha de comprar um imóvel sem visitá-lo pessoalmente. Em muitos casos, isso ocorre por conta de uma oferta imperdível, especialmente nos casos em que o proprietário antigo não consegue pagar as parcelas ou mesmo entrar no financiamento.

 

Contudo, sem conhecer pessoalmente, você pode cair em algumas armadilhas, como o caso de imóveis que estão mal localizados no condomínio e, que por isso não encontraram compradores. Outros casos como um apartamento que fique ao lado da quadra de esportes ou uma casa que esteja ao lado da lixeira do condomínio, por exemplo, podem não ter sido vendidos pela sua localização dentro do empreendimento.

 

Seja qual for a situação, não permita que a pressa de fechar o negócio domine suas ações. Às vezes, “perder” um negócio hoje, pode te poupar de uma decisão ruim no futuro. Para ter certeza, faça sempre uma ou mais visitas para comprar um imóvel novo e avalie todos os pontos possíveis.

 

 

Negocie com quem entende

Para fazer um bom negócio na hora de comprar seu imóvel, seja ele novo ou usado, conte com parceiros de negócio com experiência de mercado. A Otto House atua no mercado imobiliário há mais de 22 anos, sempre comprometida em encontrar a melhor solução em moradia ou investimento para cada cliente.

Clique aqui e saiba mais sobre nós.

Fale com nossa equipe por onde preferir

Estamos prontos para te ajudar

Fale conosco
por WhatsApp!
Fale conosco
por WhatsApp!